A Secretaria de Estado da Administração (Sead) dialogou, nesta quarta-feira (28), com o Programa Nota Potiguar, para continuar a parceria com o Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) e patrocinar a edição de 2024 do Circuito de Corridas do Servidor Público do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu, nesta quarta-feira (28), em reunião com representantes da Sead, que coordena o Comitê Gestor do PQVST, e da Fazenda (Sefaz), responsável pelo Nota Potiguar.
O 1º Circuito de Corridas do Servidor, realizado em 2023 e que levou a ação esportiva para o interior do estado, com edições em Caicó, Currais Novos, Macau, Mossoró, Santa Cruz e Pau dos Ferros, além de Natal, foi considerado muito positivo pelo funcionalismo público. Na reunião, foi discutida a realização do 2º Circuito com apoio da Sefaz, através do Nota Potiguar.
Em razão da procura e da boa receptividade pelos participantes, outras cidades deverão ser contempladas, aumentando o número de edições e, consequentemente, inscrições realizadas. “A ideia é inscrever quase quatro mil pessoas nessas corridas, proporcionando mais qualidade de vida para os servidores. Além disso, a prática esportiva tem sido bem-aceita e é algo que demanda dos próprios servidores”, comentou o secretário da Administração, Pedro Lopes.
Ao final da reunião ficou acertado que as datas de realização, bem como novas cidades contempladas, serão definidas mais adiante. Na oportunidade, ainda ficou combinado o apoio do Programa Nota Potiguar junto ao Programa Desconto Potiguar, ação coordenada pela Sead, que visa a oferta de benefícios aos servidores públicos do RN através de descontos em compras ou contratações de serviços em empresas parceiras.
Participaram da reunião, além do secretário da Administração, Pedro Lopes; a coordenadora de Gestão de Pessoas, Ilana von Sohsten; o presidente da Comissão Estadual do PQVST, Ricardo Amaral, e a vice, Graça Araújo; o coordenador de Educação Fiscal e do Programa Nota Potiguar, Adriano Almeida; a coordenadora de Relações Fisco Contribuinte, Bethânia Mello; o subcoordenador de Educação Fiscal da Sefaz, Francisco Celso; e o técnico Jeilson Nunes.