O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 11 mortes provocadas pela covid-19. Destas, quatro aconteceram nas últimas 24 horas nas cidades de Mossoró, Marcelino Vieira, Natal e Caiçara do Rio do Vento.
Ao todo, 3.203 já morreram em decorrência da covid-19 no RN. Há ainda 541 falecimentos que seguem em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus.
As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (21), na atualização diária da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os dados mostraram que também houve um aumento no quantitativo de casos confirmados da doença. Com 880 confirmações em um dia, o número acumulado de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 133.174.
Mais de 73,8 mil casos seguem como suspeitos de investigação pelo novo coronavírus, enquanto 304.805 já foram descartados desde quando começou o acompanhamento epidemiológico da doença no RN.
Sobre a situação dos leitos, o estado potiguar segue com a taxa de ocupação geral dos leitos críticos superior a 60%. Segundo o Regula RN, plataforma que monitora a ocupação dos leitos no território potiguar, esse percentual está, no momento, em 65%. Especificando por região, esse índice se apresenta da seguinte forma: metropolitana (60,2%), oeste (65%) e seridó (82,9%).
Ainda de acordo com o Regula RN, esse cenário de ocupação representa um total de 324 pessoas internadas com a covid-19 no Rio Grande do Norte, sendo 158 em leitos críticos e 166 em leitos clínicos.