RN integra campanha de divulgação internacional da Embratur

O Rio Grande do Norte vai integrar uma campanha internacional elaborada pela Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – para reforçar os destinos brasileiros. A garantia foi dada nesta quinta-feira (18), pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante audiência em que a governadora Fátima Bezerra entregou um plano de ações para reerguer o RN como importante destino turístico.

A governadora lembrou que o RN teve a atividade turística afetada pela pandemia da Covid 19 e abalada pela recente onda de violência. “Precisamos ter do Governo Federal o suporte necessário, seja financeiro ou técnico, para retomar o alto índice de visitações que tínhamos. Isso trará um resultado que é bom para o Estado e é bom para o país”, defendeu Fátima.

“Só tem sentido a gente estar aqui se for para trabalharmos em parceria. Se a gente trabalhar bem, o sucesso vai aparecer na cidade e no Estado”, reforçou Marcelo Freixo para informar que o Governo Federal está elaborando ampla campanha de divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior, e que o Rio Grande do Norte será incluído na campanha que vai iniciar nos Estados Unidos e na fase posterior chegará à Europa e à América do Sul. “A Embratur será parceira do Rio Grande do Norte nesse projeto de incentivo ao turismo”, afirmou Freixo.

“O RN tem história com os EUA. Fomos sede de base aérea norte-americana na Segunda Guerra Mundial e isso deixou influências dos americanos na cultura do natalense. Essa história foi recentemente valorizada quando reabrimos o Museu da Rampa, que resgata a presença dos americanos em Natal. Além disso, outros equipamentos culturais e históricos foram restaurados e reabertos, como o Forte dos Reis Magos. Tudo isso fortalece a estratégia de buscar o turista americano”, pontuou Fátima Bezerra.

O plano de investimentos entregue ao presidente da Embratur foi elaborado levando em conta estratégias a serem adotadas, demandas observadas e o que o Estado necessita para sua promoção internacional. Está em sintonia com as novas perspectivas do desenvolvimento global do turismo, focado no uso sustentável dos recursos naturais, na diversificação de destinos, no empoderamento das comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *