Representantes da CNI, de federações e parlamentares repercutem posse do novo presidente da FIERN

Os presidentes das Federações das Indústrias de outros Estados, autoridades, parlamentares e lideranças políticas, que acompanharam a posse do novo presidente da FIERN, Roberto Serquiz, na noite desta quinta-feira (26), no Olimpo Recepções, destacaram a perspectiva positiva com o mandato e comentaram o período no qual Amaro Sales presidiu a entidade.

Confira alguns dos depoimentos sobre a solenidade de transmissão de cargo e posse da nova diretoria da Federação:

Amaro Sales fez um trabalho excelente no Estado. Modernizou as unidades do SESI, SENAI e IEL. Participou ativamente da CNI e foi presidente da Associação Nordeste Forte e, nesta entidade, tem uma atuação muito expressiva em prol das federações das indústrias nordestinas. Aqui no Rio Grande do Norte, modernizou as escolas do SESI, atuou para avanços nas relações do trabalho. Então, Roberto Serquiz assume em consonância com Amaro Sales.”

José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), representante da CNI na solenidade.

Sabemos que a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte é uma entidade importante para o Estado. Temos grandes parcerias entre a FIESC e a FIERN. Esperamos manter essas parcerias, que une competências. Entregamos o que fazemos com competência e recebemos também da Federação do Rio Grande do Norte suas boas práticas, o que também é feito com as demais federações do país.”

Mário Cézar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC)

Tive a grata felicidade de estar com Amaro Sales na CNI. Ele, na Secretaria (da CNI), sempre esteve comprometido com as causas da Indústria nacional e do Rio Grande do Norte. A nossa expectativa com Roberto Serquiz, uma vez que é uma renovação construída com muita sabedoria, é de boa gestão. A Federação do Paraná, que também acabou de eleger um novo presidente, Edson Vasconcelos, está à disposição. Eu tomo posse como vice-presidente da CNI. Esperamos contribuir com Roberto Serquiz.”

Edson Campagnolo, presidente da Federação das Indústria do Paraná (FIEP)

Roberto Serquiz tem um grande caminho pela frente, aproveitando os ensinamentos que Amaro Sales deixou. O desenvolvimento do Rio Grande do Norte passa pela Federação das Indústrias e a gestão de Roberto Serquiz continuará com a atuação da FIERN para contribuir com o crescimento do Estado.”

Ricardo Essinger, presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE)

“Nos que fazermos a região Norde-Nordeste temos um fórum próprio para discutir assuntos específico, no âmbito da CNI, e próprio um Conselho Diretor, além das Comissões Temáticas. Essas instâncias são eficientes para que possamos buscar melhorias para a indústria e, naturalmente, são fórums com os quais Roberto Serquiz poderá contar na sua atuação”.

Carlos Henrique de Oliveira Passos, presidente da Federação das Indústrias a Bahia (FIEB)

O período da presidência de Amaro Sales foi excepcional. Na CNI, foi presidente da Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas, da qual também integro. Roberto Serquiz certamente dará continuidade e terá um período muito positivo e com realizações.”

Romualdo Farias de Araújo, vice-presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB)

Esse é um momento de satisfação e alegria, porque é uma oportunidade de ressaltar o papel exercido por Amaro Sales na Presidência e, ao mesmo tempo, afirmamos que temos certeza de que Roberto Serquiz fará um excelente trabalho, uma vez que na sua atuação demonstrar ser preparado, competente e capacidade de manter as parcerias institucionais.”

Walter Alves, vice-governador

 

Amaro Sales falou sobre seu legado. A renovação é um momento de oxigenar o Sistema. Ao mesmo tempo, continuar as boas práticas, buscar alternativa para manter os associados e fazer com que as coisas caminhem no rumo adequado. O Rio Grande do Norte, nos últimos anos, a exemplo do Brasil, teve certo desestímulo na industrialização. E não tem segredo, é preciso agregar valor aos produtos. Se agrega valor, então, quero agregar todos que já tiveram à frente da FIERN, e agora Roberto Serquiz, porque são abnegados em prol de um trabalho coletivo.”

Rogério Marinho, senador

É muito importante essa ocasião, porque vemos que é sempre possível fazer mais. Observamos essa administração de Amaro Sales, de doze anos, que alavancou o Sistema FIERN, com um trabalho diferenciado para o desenvolvimento da FIERN. Agora, Roberto Serquiz apresenta seus planos. Então, confirma o que sempre acredito: é possível fazer mais. E essa parceria do Estado com a FIERN é muito relevante no aspecto da aproximação do setor público com o privado.

Zenaide Maia, senadora

No Rio Grande do Norte e no país todo, é preciso valorizar uma retomada e fortalecimento da industrialização. Então, neste momento de transição da FIERN, é importante a gestão ter esse objetivo comum de fortalecer esse setor econômico e aproveito para dizer que contem com a bancada federal.

Natália Bonavides, deputada federal

Torcemos por Roberto Serquiz, que ele prossiga o trabalho que Amaro Sales vem fazendo na FIERN. Ele é competente e pode contar com a Assembleia e nosso gabinete. Esperamos que a gestão dele seja voltada para o crescimento da indústria e da geração do emprego e renda que é o que o Rio Grande do Norte mais precisa neste momento.”

Tomba Farias, deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *