Mais de 1 milhão e 300 mil beneficiários do Bolsa Família pegaram medicamentos gratuitamente desde a retomada do Farmácia Popular do Brasil há pouco mais de dois meses.
O programa complementa a oferta de medicamentos usados na atenção primária à saúde por meio de parcerias com farmácias e drogarias da rede privada.
Em junho, o Governo Federal começou a oferecer de graça os 40 itens disponíveis no Farmácia Popular para os beneficiários do Bolsa Família.
Para a retirada, basta o usuário ir até a farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF. Não é preciso fazer cadastro antes, pois o sistema reconhece automaticamente o vínculo com o Bolsa Família.
O Farmácia Popular oferece medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão, osteoporose e também anticoncepcionais.
E coloca à disposição medicamentos com desconto para quem tem altos níveis de lipídios no sangue, para o tratamento de rinite, doença de Parkinson, glaucoma e ainda fraldas geriátricas.