Governadores vão até o Senado, na próxima terça-feira, para discutir a proposta de reforma tributária que busca simplificar os impostos no país.
Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a sessão temática vai durar o dia todo, sendo organizada por blocos com representantes de cada região. Outra sessão ainda será marcada para ouvir os prefeitos sobre a reforma tributária.
Já na Câmara, nesta segunda e na terça-feira, acontece o seminário “44 anos da Lei da Anistia”, que discute a justiça de transição para a democracia e a efetiva reparação e anistia.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, é esperado para audiência para falar do apagão ocorrido em 15 de agosto e a exploração de petróleo e mineração no país. A reunião será na terça-feira, de forma conjunta entre as comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Minas e Energia da Câmara.
Na quarta-feira, está prevista reunião dos membros do grupo de trabalho da minirreforma eleitoral com o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes.
E novos testemunhos estão marcados na CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro. Na terça, os parlamentares ouvem o coronel Fábio Augusto Vieira, que comandava a PM do DF em janeiro e atualmente está preso; e na quinta-feira, o general G. Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Lula.