Nesta quarta-feira, dia 10, o espetáculo Menino Pássaro da Trapiá Cia Teatral, chegou a São José do Seridó realizando duas apresentações no Centro Paroquial Bento XVI. Foi dia de festa na cidade, com a população encantada com a mensagem do Menino Pássaro, que propõe a liberdade como forma de fortalecer os laços.
“O Menino Pássaro é muito interessante. Agora mesmo comentei com as professoras que este espetáculo pode ser trabalhado em sala de aula, porque de forma lúdica fala sobre afetividade, socialização, e meio ambiente, com a mensagem de não prender o pássaro” comenta Margarete Costa Silva, supervisora da Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas.
O espetáculo faz parte da programação do Projeto Trapiá Semente que abrange 11 municípios do Seridó, promovendo a formação de grupos de teatro nos municípios, com adolescentes e jovens. A culminância será em setembro, com apresentação de espetáculo, montado e apresentado pelo grupo formado em São José do Seridó, que tem na coordenação Rienzz Elias e Xaulim Dantas.
O Projeto Trapiá Semente oferece Curso Prático de Teatro que envolve interpretação de texto, sonoplastia, cenário, figurino, direção de arte, roteiro, e outros elementos da arte. Nesta quarta-feira, 42 adolescentes inscritos no projeto, participaram da Oficina de Iniciação Teatral, no Espaço da Arte, com Alexandre Muniz, ator da Trapiá Cia Teatral.
O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.