Neste domingo, dia 09, o Projeto Trapiá Semente inicia a apresentação de espetáculos, nos municípios do Seridó que integram o projeto de 2023, sendo neste ano 11 municípios: Equador, Santana do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Ouro Branco, São Fernando, e Ipueira.
Em Equador, RN, a Trapiá Cia Teatral irá apresentar neste domingo, o espetáculo As Pelejas de Baltazar, em frente a Igreja Matriz de São Sebastião, após a celebração da missa das 19h. No espetáculo, as pelejas são contadas por dois brincantes, Mateo e Birico, que utilizam os bonecos de João Redondo para narrar a saga de Baltazar com cenas de interação entre atores, bonecos e o público.
O projeto que ano passado desenvolveu oficinas e montagem de espetáculos nas fases Semear, Regar, e Florescer, neste ano traz as fases iniciais para os novos municípios e a fase Cultivar para municípios que já fizeram parte em 2022.
Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá, produção da Mapa Realizações Culturais, patrocínio do Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes. Por jornalista Anna Jailma