O desaparecimento das abelhas é um fenômeno global. Muitos países estão começando a pensar maneiras de substituí-las, porque as repercussões ambientais, humanas e até econômicas são bastante preocupantes.
Pensando na preservação desse ser tão pequeno e de grande importância, a Classe Hospitalar Sulivan Medeiros trabalhou em parceria com Márcio Gabriel, do projeto Arboriza Caicó, o projeto “Polinizando Saberes com as Abelhas”, que visa integrar o conhecimento sobre a produção do mel das abelhas Jatí, como também a organização de um meliponário no Hospital do Seridó, como um espaço de construção de conhecimento.
No projeto, Gabriel brilhantemente conduziu os saberes com as professoras e o Coordenador da referida sala, Andinho Duarte .
Na quarta-feira ( 13), foi realizada no Hospital do Seridó, a I mostra Pedagógica, apresentando todas as produções das crianças do atendimento educacional hospitalar e domiciliar da Classe Hospitalar Sulivan Medeiros.
Na ocasião, a equipe do NAEHD da Secretaria Estadual de Educação ( Andréia e Karen) esteve prestigiando a exposição, junto com a Diretora da 10ª DIREC, Suenyra Nóbrega Soares, o Supervisor de Educação Especial e da Diversidade, Gisonaldo Arcanjo e o assessor pedagógico, Francisco Pereira, além dos profissionais do Hospital do Seridó.