O artista Jonas Linhares idealizador do projeto “Circo Encantado” anuncia expansão do projeto que ganha título de “Circulando com o Circo Encantado”. O projeto teve aprovação no final de 2021, na Lei de Incentivo Fiscal Câmara Cascudo, do Governo do RN e está apto a captar patrocinadores por meio de renúncia de ICMS.
“A Lei Câmara Cascudo autoriza o artista a captar recurso com empresas e o valor do patrocínio é reduzido do ICMS que esta empresa paga ao Governo do Estado”, explica Jonas Linhares.
O projeto chegará aos municípios do Seridó com artistas anunciando o espetáculo pelas ruas, exatamente como acontecia na chegada dos circos em outrora. Com palhaço, malabaristas e outros artistas circenses, o Circo Encantado terá apresentações em praça pública, sendo aberto ao público, e também envolverá oficina com crianças.
Inicialmente, o Circo Encantado surgiu em 2018, com a proposta de fazer um resgate do artista circense aos picadeiros. Em 2020 o projeto persistiu em lives, devido o ápice da pandemia e já em 2021 teve aprovação no edital de Economia Criativa do Sebrae, que transformou o Circo Encantado em livro. A obra literária tem foco no desenvolvimento da criatividade e do raciocínio. A realização do projeto é da Cultura Produções e Eventos.