Prefeitura de Cruzeta vai implantar a Usina Municipal de Energia Solar Fotovoltaica

A Prefeitura de Cruzeta iniciará a implantação da Usina Municipal de Energia Solar Fotovoltaica. Através da Secretaria Municipal de Administração e de Tributação, a gestão fará um grande investimento em Sistema de Energia fotovoltaica, proveniente do financiamento obtido junto ao Banco do Brasil.

Marco histórico para o município seridoense, o investimento no valor de R$ 857.000,00 (oitocentos e cinquenta e sete mil reais) contempla as seguintes repartições públicas: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Centro de Educação Infantil Joaquim Lopes Pequeno, Escola Municipal Ana Assis de Medeiros, Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva, Secretaria Municipal de Assistência Social, Hospital Abílio Chacon Filho, Clube Municipal e Centro de Atividades Múltiplas, essas que receberão placas de energia solar. As unidades abastecerão toda a rede municipal no consumo elétrico de forma limpa e sustentável.

A empresa J L Energias renovais LTDA, instalará o sistema solar, inclusive com fornecimento de materiais e equipamentos de última geração. Serão 512 módulos, 8 inversores, utilizáveis por 25 anos, com a estimativa de geração de 40.000kwh/mês e a expectativa de economia de R$ 35.000,00 por mês em despesas com energia elétrica.

Para o prefeito Joaquim de Medeirinho, a ação gera impactos positivos no município: “O projeto trará grandes benefícios econômicos e ambientais, nos próximos meses as usinas serão instaladas e entrarão em atividade, produzindo energia limpa”, finalizou.

Esteve presente no ato de assinatura, o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho, e representante da empresa J L Energias renovais, Ednaldo Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *