Não faltam opções para a Páscoa deste ano. Só da indústria de chocolates são 440 itens oferecidos aos consumidores, sendo 163 lançamentos. Um aumento de nove por cento em relação ao ano passado. .
Isso significa novos ingredientes, sabores, formatos e combinações. O mercado vai oferecer, além de ovos de Páscoa, outros produtos de chocolate com diferentes intensidades e percentuais de cacau, branco e mesclado.
É o que explica o presidente da Abicab, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, Ubiracy Fonsêca.
O período mais doce do ano também impulsiona os pequenos negócios. As ofertas incluem desde chocolates artesanais, gourmet, premium até os chamados ovos de colher.
São produtos feitos à mão, com ingredientes selecionados e acompanhados de embalagens elegantes.
O gastrólogo e publicitário Kléber Carvalho produz cookies, biscoitinhos crocantes com gotas de chocolate. Nesta Páscoa, ele quis oferecer um produto diferente.
A Páscoa de 2022 registrou vendas de mais de 10 mil toneladas de ovos e produtos, um crescimento de 13% em comparação a 2021.