Nesta segunda-feira (20), o Governo Federal iniciou o processo de pagamento do programa Bolsa Família. O benefício social está entrando oficialmente em uma nova fase, com novos formatos de seleção, de pagamento e até mesmo de definição de valores. Contudo, nem todo mundo recebeu os cartões para movimentar o saldo.
O Governo Federal anunciou que os cartões do Novo Bolsa Família devem começar a serem entregues a partir do próximo mês de abril. A ideia é enviar os dispositivos através dos Correios para o endereço que o cidadão registrou em sua conta oficial do Cadúnico no momento da inscrição.
O ritmo de entrega de produtos pelos Correios costuma variar de acordo com a localidade em que o cidadão reside. Assim, é possível dizer que as pessoas que moram em locais mais remotos, demorem um pouco mais para conseguir receber o dispositivo em sua casa. De todo modo, o Governo garante que mais cedo ou mais tarde, o indivíduo vai receber a encomenda.
Como movimentar o Bolsa Família em março
Como os cartões novos ainda não foram entregues, o formato de movimentação do Bolsa Família em março segue o mesmo que se registrou nos meses anteriores. As pessoas que possuem o cartão do antigo Auxílio Brasil, podem seguir usando o dispositivo sem maiores problemas.
Quem não tem nenhum cartão, pode movimentar o dinheiro do benefício social através do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, usar o Pix e até mesmo gerar um código para saque.