Olimpíada da Fiocruz amplia prazo de inscrição em solidariedade a vítimas do Rio Grande do Sul

A Coordenação Nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma/Fiocruz) decidiu estender o prazo final das inscrições para 12ª edição do certame, em solidariedade às vítimas das inundações que destruíram cidades inteiras do Rio Grande do Sul. A nova data limite para as inscrições é 15 de julho de 2024. A prorrogação é válida para todo território nacional. O prazo anterior encerrava em 30 de junho. Professores e alunos podem inscrever projetos com as temáticas de saúde e meio ambiente que tenham sido desenvolvidos em escolas das redes pública e privada, ao longo de 2023 e deste ano.

As edições da Obsma são bienais, e realizadas com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicos (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Dividida em duas categorias Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e Ensino Médio, e em 3 modalidades Projeto de Ciências, Audiovisual e Produção de Textos, a participação na Olimpíada da Fiocruz é gratuita.

Coordenadora Nacional da Obsma, Cristina Araripe explica que o intuito da iniciativa foi permitir que as escolas do Rio Grande do Sul, que sofre com os efeitos dramáticos das inundações, com mais de 400 cidades atingidas, possam ter tempo de se reorganizar e inscrever seus trabalhos. “O Brasil assiste atônito ao que acontece no Sul e não poderíamos deixar de nos solidarizar com o povo gaúcho, que vem sofrendo os efeitos devastadores de um desastre sem precedentes, consequência direta das mudanças climáticas. As escolas, os professores e estudantes dos municípios afetados, estão precisando de muita solidariedade e a Olimpíada da Fiocruz quer contribuir com este pequeno gesto”, afirma Araripe.

Por Fiocruz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *