Em Currais Novos as oficinas do Projeto Trapiá Semente prosseguem na fase Regar, com o arte educador Lenilson, acompanhando o grupo de adolescentes de Negros do Riacho.
Nesta fase, o grupo inicia dinâmicas para formação do grupo de teatro, vivenciando oficinas que favorecem a interação, a desenvoltura, e criatividade. Também é nesta fase que eles buscam definir o nome do grupo de teatro e em seguida, o tema do espetáculo.
“Com intuito de trabalhar o movimento, a respiração, o foco e agilidade, realizamos oficinas e brincadeiras, inclusive o jogo do mosquito africano, que adquirimos através de outro grupo teatral daqui”, destacou o arte-educador Lenilson
As oficinas prosseguem por até seis meses e vão abordar bonecaria, sonoplastia, iluminação maquiagem e outros elementos de arte.
Depois de toda preparação chega a etapa Florescer com apresentação do espetáculo. “Estou amando fazer essas oficinas com esta turma de jovens, onde também aprendo com eles” diz Lenilson.
Trapiá Semente é realização da Trapiá Cia Teatral, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do RN, pela Fundação José Augusto, parceria da Mapa Realizações Culturais e apoio das prefeituras municipais e Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.