O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) solicita a realização de um novo concurso para cargos de nível superior. O pedido é para preenchimento de todos os cargos vagos para analista administrativo e analista ambiental.
Ambos os cargos exigem nível superior em qualquer área. A remuneração é de R$8.547,64, já com o auxílio-alimentação de R$458 e a gratificação de desempenho.
A recomposição do quadro de pessoal do Ibama e a abertura de novos concursos foram discutidas nesta sexta-feira, 17, no seminário da Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e do Plano Especial de Cargos do MMA e do Ibama – PECMA, no Distrito Federal.
“Está em trâmite a proposta de concurso para analistas administrativos e analistas ambientais. Fizemos um levantamento e já temos um estudo técnico”, disse Wagner Rosa da Silva, diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama.
De acordo com o diretor, a maior demanda é para analista ambiental nas áreas finalísticas. Para que o concurso seja realizado é preciso que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorize o preenchimento dos cargos. Até o momento, a proposta está em análise.