Nomeações oficializam nova gestão da Reitoria e campi para 2024-2028 no IFRN

Foi publicada pelo Diário Oficial da União (DOU), por meio do Decreto de 20 de dezembro de 2024, a nomeação do professor José Arnóbio de Araújo Filho como reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para o mandato 2024-2028. A nomeação marca o início de uma nova fase para a instituição, após a realização do pleito eleitoral em 2024.

Além do decreto, as Portarias de 23 de dezembro de 2024 oficializaram a nomeação dos diretores-gerais eleitos para os 22 campi do Instituto. Os novos gestores assumem seus cargos a partir de hoje, 24 de dezembro, após serem escolhidos por meio de consulta pública à comunidade acadêmica do IFRN. Eles ocuparão os respectivos cargos de confiança, integrantes da Estrutura Administrativa do Instituto, durante o quadriênio 2024-2028.

Abaixo estão listados os novos diretores-gerais dos 22 campi do IFRN.

Campus Nome
Apodi Cleone Lima
Caicó Ricardo Rodrigues
Canguaretama Flávio Ferreira
Ceará-Mirim Luiz Paulo
Currais Novos Elionardo Melo
Ipanguaçu Geraldo Júnior
João Câmara Gilmara Freire
Jucurutu Alessandro Araújo
Lajes André Bezerra
Macau Jerdmiler Gomes
Mossoró Hélio Pinheiro
Natal-Central Jonas Lemos
Natal-Centro Histórico Eduardo Freire
Natal-Zona Leste José Roberto
Natal-Zona Norte Edmilson Campos
Nova Cruz Allan Dantas
Parelhas Ramon Sousa
Parnamirim Paulo Vitor
Pau dos Ferros Emanuel Oliveira
Santa Cruz Rodrigo Barreto
São Gonçalo do Amarante Renato Marinho
São Paulo do Potengi Carlos Henrique

Compromisso com a excelência

O reitor reeleito, professor José Arnóbio, celebrou a oportunidade de liderar o IFRN por mais um mandato: “É com muita honra e responsabilidade que assumo mais um mandato à frente da escola, uma instituição com papel fundamental na transformação social e no desenvolvimento do nosso estado. Agradeço à comunidade acadêmica pela confiança depositada e reafirmo meu compromisso com a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão”, afirmou.

Para o novo período de gestão, José Arnóbio sinalizou prioridades como ampliação do acesso à educação, fortalecimento da inovação e promoção de uma administração participativa: “Nossa expectativa é ampliar ainda mais o acesso à educação de qualidade, fortalecer os projetos de internacionalização e inovação, e promover uma gestão participativa que valorize estudantes, servidores e toda a comunidade acadêmica. Junto com os diretores-gerais e a equipe gestora da Reitoria, trabalharemos para consolidar o IFRN como referência em educação, ciência e tecnologia”, enfatizou o reitor.

Acesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *