No goalball, time masculino garante o bronze. Equipe feminina ficou em 4º

A seleção brasileira masculina de goalball conquistou nesta quinta-feira (5/9) a medalha de bronze ao derrotar a China por 5 a 3, na Arena Paris 6. Leomon Moreno marcou três vezes e Parazinho anotou os outros dois gols brasileiros, garantindo, assim, o quarto pódio seguido ao conjunto em Jogos Paralímpicos – ouro em Tóquio 2020, bronze na Rio 2016 e prata em Londres 2012. Nas quartas de final, o Brasil havia perdido por 6 a 4 da Ucrânia, que pega na final o Japão ainda nesta quinta-feira.

Logo em seguida, a seleção feminina lutou pelo pódio inédito, também contra a China. Mas, pela terceira edição seguida nos Jogos Paralímpicos, acabou em quarto lugar ao perder de 6 a 0 para as chinesas. Na fase de grupos, as chinesas venceram por 3 a 1. A única derrota da equipe asiática foi para Israel, por 2 a 1, nas quartas de final. Já o Brasil venceu apenas o Japão, nas quartas de final, por 2 a 0. A campanha ainda teve um empate e três derrotas na primeira fase.

Com as conquistas do dia, o Brasil já está com 60 medalhas (15 ouros, 16 pratas e 29 bronzes). A judoca Rosi Andrade derrotou a argentina Rocio Ledesma na disputa pelo terceiro lugar da categoria até 48kg J1 (atletas cegas) e conquistou o bronze – primeira medalha da modalidade nos Jogos. Na natação, Talisson Glock conquistou sua terceira medalha em Paris, ainda na noite de ontem, ao bater em segundo lugar na final dos 100m livre S6.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *