Um potiguar está entre os tripulantes desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação no litoral de Santa Catarina. O homem foi identificado como Diego Silva de Brito, de 28 anos. Outras seis pessoas já foram resgatadas com vida.
O acidente com o barco “BP Safadi Seif” aconteceu na sexta-feira (16). O passar das horas e dos dias deixa os familiares ainda mais aflitos. “Quero pedir ajuda para que possam fazer buscas aéreas o mais rápido possível. A angústia está grande para a família”, disse Otacílio Brito, prima de Diego.
Ele é de família de pescadores e foi para Santa Catarina em busca de melhores condições de trabalho a convite do primo, Mário Gomes Soares, potiguar que também estava na embarcação, mas foi resgatado com vida no último sábado (17), com outros quatro tripulantes. Na noite desse domingo (18), o sexto tripulante foi resgatado.
“Com a glória de Deus, um [Mário] foi encontrado, que era o mestre do barco. A angústia continua, Diego ainda se encontra desaparecido”, acrescentou a familiar.
De acordo com a Marinha do Brasil, o último contato feito pela embarcação aconteceu a cerca de 40 quilômetros da costa catarinense. As buscas se concentram a 160 km do litoral do estado, que é a região onde os demais tripulantes foram encontrados.
Além de Diego, outro homem está desaparecido. Ele foi identificado como Alisson da Silva Santos. “Familiares estavam aflitos, angustiados, sem saber notícias, sem saber de fato o que as autoridades estão fazendo sobre o caso”, completou Otacília.
A Marinha do Brasil informou que, até o momento, não detalhes sobre o que motivou o naufrágio e vai investigar o caso. A região Sul do Brasil foi atingida por um ciclone no fim da semana passada. O órgão militar havia emitido um alerta de ressaca para a faixa Sul de Santa Catarina, com validade até o sábado (17).