Natal sedia maior encontro de mulheres empreendedoras do RN neste mês

Criado para valorizar e evidenciar as mulheres como protagonistas no âmbito empreendedor, o Dia do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro), é um marco e foi oficializado em 2014 pela ONU (Organização das Nações Unidas), liderada pela ONU Mulheres. Em referência a data, para potencializar o contexto e as lutas que esse dia carrega, a Rede Mulheres que Marcam realiza, no próximo dia 20 de novembro, das 9h às 17h, no Holiday Inn Natal, o 6º Encontro Mulheres que Marcam – O Empreendimento chamado Você e estima receber mais de 500 participantes. As inscrições podem ser feitas no link https://sun.eduzz.com/1650727.

O encontro é uma imersão experiencial que impacta a forma como empreendedoras se percebem e fazem negócios no mercado, seja ele local, nacional e internacional. Momentos de conexão, palestras aprofundadas e dinâmicas especiais, tudo através de um time de profissionais genuínas e competentes que irão conduzir temáticas reforçando o slogan do evento: O Empreendimento chamado Você.

Para esta edição, que atualmente se configura como o maior movimento de empreendedorismo feminino da Região, a organização tem como objetivo principal, promover a conexão estratégica entre mulheres empreendedoras dos mais diversos segmentos de atuação e efetivar a diferenciação feminina no mercado, fatores esses que merecem reflexão e ação através de alguns dados. Segundo o Fórum Econômico Mundial, ainda são necessários 136 anos para que a igualdade entre homens e mulheres seja obtida.

Outra pesquisa, sendo esta da Global Entrepreneurship Monitor 2020, situa o Brasil como o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo e, entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres também formam uma porcentagem significativa, sendo elas 48% do total. Portanto, mediante tais pesquisas, apesar dos inúmeros obstáculos ainda encontrados, há uma forte tendência para que o futuro e o crescimento dos negócios, em sua maioria, dependam delas.

Programação do 6º Encontro Mulheres que Marcam

A programação traz temas atuais, relevantes e impulsionadores para quem já está no caminho do empreendedorismo ou para àquelas que têm interesse em iniciar. Confira programação abaixo:

– Como Desenvolver uma Mentalidade Poderosa e Competências Estratégicas para Impulsionar sua Marca Pessoal, com a Estrategista em Marcas Pessoas Femininas Kênia Raissa;

– Negócios com Alma que Prosperam  e Impactam, com a Executiva em ESG Danielle Mafra;

– Seja Líder de Si Mesma: Autoconhecimento como Alicerce para Liderança Efetiva, com a Mentora de Carreiras e Negócios Katarina Alcântara;

– Painel sobre Liderança Feminina com as Especialistas em Liderança e Carreiras Dalliany Maele e Nazaré Cordeiro;

– Empreenda-se com o Coração Ensinável: Como Aprimorar seus Processos de Gestão e Potencializar sua Produtividade, com a Coach e Treinadora Rafaela Sales;

– Gestão Financeira que Empodera e Liberta, com as Educadoras Financeiras Manuele Medeiros e Ana Paula Freire;

– Conte a Melhor de Todas as Histórias: Você, Mulher Fenomenal, com a Especialista em Comunicação e Oratória, Luiza Monteiro;

– Comunicação Estratégica que Conecta e Vende nos Canais Digitais, com a Estrategista Digital Priscila Barros e a Psicóloga Jeanny Moraes.

Sobre a Rede Mulheres que Marcam

A Rede fez um ano de atuação no Rio Grande do Norte e já iniciou seu projeto de expansão para os estados da Paraíba e Pernambuco. De acordo com a fundadora do Projeto Colaborativo, a estrategista em marcas pessoais femininas e também empresária, Kênia Raissa, no decorrer desses 12 meses, mais de mil mulheres foram impactadas pelo trabalho colaborativo de um time de mulheres comprometidas com a causa.  “Nosso propósito é contribuir para o protagonismo da mulher na vida e na carreira e assim promover efetivamente a liberdade feminina. Um movimento necessário frente aos grandes desafios que nós ainda enfrentamos”, acrescenta a fundadora.

A Rede Mulheres que Marcam realiza sistematicamente encontros de conexão e cursos nas mais diversas áreas que apoiam o posicionamento estratégico de mercado das empreendedoras. Dentro do projeto, existe ainda o braço de responsabilidade social que apoia mulheres em vulnerabilidade com histórico de violência psicológica, patrimonial ou física, através de cursos para seu desenvolvimento profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *