A Defesa Civil Municipal interditou parte do calçadão de Ponta Negra que cedeu com o avanço do mar e erosão. O local foi isolado e sinalizado com o objetivo de evitar trânsito de pedestres, já que o trecho oferece risco de causar algum tipo de acidente. O percurso afetado pelo desabamento compromete parte do calçadão em cerca de 10 metros de extensão.
A equipe operacional da Defesa Civil avaliou o local e como foi averiguado que apenas uma faixa do calçadão ficou comprometida, foram utilizadas redes de isolamento para impedir o acesso das pessoas a este trecho, ficando uma outra parte da calçada liberada para o trânsito de pedestres. O local deve ser avaliado e, caso ocorra avanço da erosão, o trecho pode chegar a ser totalmente interditado.
Os técnicos da Defesa Civil responsáveis pela vistoria do local identificaram destruição parcial do calçadão e comprometimento de estrutura. O laudo com todas as informações referentes ao fato já foi encaminhado a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) para tratar dos procedimentos de conserto do trecho.
Enquanto a obra de restauração não inicia, a Defesa Civil vai continuar monitorando o setor no intuito de manter a sinalização de interdição sempre visível, acompanhar a possibilidade de evolução do sinistro, como também evitar o acesso das pessoas ao local.
Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal o cidadão pode ligar para o número 190, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão. A Defesa Civil Municipal atua com foco em ações preventivas, de socorro e de assistência em casos de desastres naturais com intuito de evitar ou minimizar danos à população.