Nesta segunda-feira (24), o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), e a cidade de Jucurutu firmaram parceria para incorporação do município ao projeto RN + Inclusivo.
O Termo de Cooperação Técnica para adesão do projeto foi assinado pelo secretário estadual da Administração, Pedro Lopes, e pelo secretário municipal da Administração de Jucurutu, Renilson Henrique. Além da troca de conhecimento, o RN + Inclusivo visa fornecer capacitações e especializações técnicas oferecidas pela Escola de Governo (EGRN) aos servidores públicos e demais munícipes.
Com a adesão, o município de Jucurutu têm acesso a toda grade de cursos ofertados pela EGRN, além de poderem solicitar capacitações específicas à instituição. A parceria permite que o Executivo organize o curso, incluindo a definição da metodologia e a escolha dos instrutores, enquanto o município se encarrega da logística e da infraestrutura necessária.
O secretário da Administração do RN, Pedro Lopes, destacou que a parceria é muito proveitosa, uma vez que vai possibilitar a capacitação dos servidores públicos, melhorando a qualidade da gestão pública.
Para o secretário municipal da Administração de Jucurutu, com as capacitações e treinamentos que serão realizados, será possível melhorar a qualidade do serviço público. “Recebemos com grande entusiasmo esse acordo firmado entre o município de Jucurutu e o Governo do Estado. É um passo muito importante na valorização dos nossos servidores e melhoria da prestação dos serviços”, afirmou Renilson Henrique.
Mais sobre o RN+Inclusivo
O projeto visa ampliar os cursos de formação oferecidos aos servidores estaduais e também aos municípios. As capacitações seguem o Plano de Capacitação de 2025 da EGRN, que abrange diversas áreas, como Gestão de Pessoas, Aperfeiçoamento de Carreiras, Planejamento e Governança, Orçamento e Finanças, Compras Governamentais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Práticas Inovadoras, além de Aperfeiçoamento Profissional e Tecnológico.
Para oficializar a parceria, as administrações municipais deverão enviar um pedido de adesão ao projeto para o e-mail rninclusivo@sead.rn.gov.br até dia 30 de outubro de 2025. Conforme as manifestações de interessam forem recebidas, uma agenda para assinatura do Termo de Cooperação será marcada, dando início à colaboração entre os entes.