O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu prazo de inscrições para um Processo Seletivo de Residência destinado à área de Pedagogia. A residência, que tem duração de até 36 meses, oferece uma remuneração mensal de R$ 2.500 00 e auxílio-transporte.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir das 10h do dia 26 de fevereiro de 2024 até as 14h do dia 11 de março de 2024, exclusivamente de forma virtual – AQUI.
O processo seletivo oferece duas vagas imediatas para residente, havendo classificação para efeito de cadastro de reserva. O MPRN reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para aquelas autodeclaradas negras.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve comprovar, no ato da inscrição, ter colado grau no curso de Pedagogia. Caso não possua ou não tenha recebido o diploma, poderá se inscrever mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino.
Além disso, é necessário ter experiência profissional ou de estágio em Pedagogia (graduação ou pós-graduação) ou de Programas de Residência na área Pedagógica de, no mínimo, quatro meses, em um desses órgãos: Procuradoria-Geral de Justiça, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Procuradoria da República, Procuradoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Município, Defensoria Pública.
A jornada de atividades da Residência será de 30h semanais, preferencialmente, ser cumprida durante o horário normal de expediente do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
A seleção tem três etapas: Análise Curricular (eliminatória); Prova Objetiva (eliminatória e classificatória; e Entrevista Pessoal (classificatória). É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento, por meio do Portal da Residência do MPRN, dos editais, seus anexos, avisos, retificações e as fases do processo seletivo, bem como dos resultados e prazos recursais.