Morreu na tarde desta quinta-feira (30), Raimundo Fernandes, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Ele estava internado na UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Ntal, após sofrer um acidente doméstico que o deixou em estado grave.
Raimundo Fernandes, que exerceu o cargo de deputado estadual na ALRN por dez mandatos, sofreu um acidente ao cair de uma escada em sua residência na última segunda-feira (27).
Ele foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel (HWG) e depois transferido para o hospital São Lucas, onde ficou em coma profundo devido a um coágulo no cérebro. A morte do político potiguar foi confirmada às 15h15.
Por meio de nota, a Assmbleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamentou a morte do ex-deputado .
O deputado Raimundo nasceu no município de São Miguel em 11 de julho de 1942. Auditor fiscal, foi deputado estadual durante oito mandatos e por mais de 40 anos dedicou-se ao trabalho no Legislativo Estadual. Iniciou sua extensa trajetória no legislativo em 1982, na 53ª Legislatura.
Foi deputado Constituinte em 1989 e presidiu a Assembleia Legislativa entre os anos de 1993 a 1995. Nas eleições de 1994, Raimundo foi candidato ao Senado da República nas eleições estaduais, período em que sua esposa Nirinha Fernandes o substituiu na cadeira de deputada no Legislativo estadual.
Em abril de 2009, afastou-se do exercício parlamentar e assumiu o cargo de Secretário de Estado da Articulação com os Municípios, cargo este que o credenciou como defensor dos municípios por toda sua história como político e representante do povo no Rio Grande do Norte.
No último mandato, concluído em janeiro de 2023, presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), espaço recolhido pelo destaque e tramitação de todas as matérias do Parlamento.
Raimundo deixa a esposa Maria Gisenira Diógenes de Freitas Fernandes, carinhosamente chamada por ele de Nirinha e a filha, Patrícia.