O Ministério das Comunicações (MCom) doou, por meio do programa ‘Computadores para Inclusão’, mais de 2 mil equipamentos para entidades religiosas em 2024.
As doações foram divulgadas nesta terça-feira (21), quando é celebrado, em todo o país, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Os dados são da Assessoria de Participação Social e Diversidade (ASPAD) do ministério.
A data busca fortalecer a luta contra o preconceito religioso, promovendo o diálogo e a convivência pacífica entre as diversas manifestações de fé. Além disso, ressalta a importância de garantir que todos os indivíduos possam professar suas crenças sem medo de perseguição ou discriminação, incentivando uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa com as diferenças religiosas.
“Ao instrumentalizar a sociedade civil com ferramentas de comunicação, reafirmamos nosso compromisso com a pluralidade, o respeito e o diálogo – elementos indispensáveis na luta contra a intolerância religiosa e na construção de um Brasil mais democrático, equitativo e conectado”, afirmou Ludymilla Chagas, chefe da ASPAD.
Ainda segundo Ludymilla, o objetivo do programa é ampliar o acesso aos meios de comunicação e fortalecer a construção de um ambiente mais respeitoso e inclusivo.
Em 2024, o programa ‘Computadores para Inclusão’ registrou o maior número de doações de sua história, com mais de 13 mil computadores entregues a comunidades e organizações em todo o país.