Ministério da Justiça divulga balanço da Operação Escola Segura

Balanço da Operação Escola Segura, deflagrada pelo governo federal em parceria com as polícias civis dos estados após o ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, aponta que foram efetuadas 343 prisões e apreensões desde o início do mês.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, após reunião de integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública com titulares das delegacias de crimes cibernéticos de todas as unidades da Federação.

Outros números da ação integrada: 1.517 conduções de crianças e adolescentes e/ou suspeitos, 351 buscas, 3.283 boletins de ocorrência e 2.776 casos em investigação.

Segundo o secretário de Segurança Nacional, Tadeu Alencar, não é momento se baixar a guarda, apesar do êxito das ações até o momento. Ele afirmou que a vigilância para o combate à violência nas escolas e para o enfrentamento às redes criminosas de neonazistas que recrutam crianças e adolescentes continua.

Na reunião, os participantes apontaram que é preciso garantir recursos para viabilizar o trabalho técnico do serviço de inteligência de crimes cibernéticos nos estados, para capacitar profissionais, e também para promover o fornecimento de equipamentos adequados e uma boa estruturação das delegacias de crimes cibernéticos.

Os estados devem, agora, apresentar projetos de segurança pública para serem avaliados pelo governo federal, como forma de receber apoio para sua rede de segurança pública.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *