Medalhas, vagas e Seleções confirmadas: os resultados do Brasil no esporte olímpico

O Brasil conquistou ótimos resultados no fim de semana em modalidades olímpicas. A pouco mais de um mês para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, os atletas brasileiros mostram que estão aproveitando a reta final de preparação para ajustar todos os detalhes em busca da sonhada medalha olímpica.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta segunda (24) a Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Onze atletas já estavam convocados, e agora a Federação Internacional da modalidade confirmou as classificações de Natasha Ferreira (-48kg) e da medalhista olímpica Ketleyn Quadros (-63kg). O Brasil terá 13 atletas em Paris, igualando o número de Tóquio 2020.

Os atletas que já estavam convocados no judô são: Willian Lima (-66kg), Daniel Cargnin (-73kg), Guilherme Schimidt (-81kg), Rafael Macedo (-90kg), Leonardo Gonçalves (-100kg), Rafael Silva (+100kg) e Michel Augusto (-60kg) no masculino; e Larissa Pimenta (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Mayra Aguiar (-78kg) e Beatriz Souza (+78kg) no feminino.

Brasil conquistou duas pratas na etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Foto: CBG

Na Ginástica Rítmica, a delegação brasileira conquistou duas medalhas de prata na etapa de Milão da Copa do Mundo da modalidade. No sábado (22), o conjunto brasileiro foi vice-campeão no geral, que é prova olímpica. O Brasil somou 71.500, maior nota da temporada, e ficou atrás apenas da China (71.600).

No domingo (23), na prova dos cinco arcos, a equipe formada por Duda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio recebeu a nota de 38.200. As italianas foram campeãs ao somarem 38.350.

Na Ginástica Artística, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou a Seleção olímpica depois do Troféu Brasil da modalidade.

No skate, o Brasil definiu a delegação que vai para Paris. O país vai com equipe completa para os Jogos: serão 12 atletas. No sábado, Isadora Pacheco, no park feminino, e Felipe Gustavo, no street masculino, garantiram vagas no Pré-Olímpico de Budapeste, na Hungria. Os outros 10 atletas que já estavam classificados são: Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa no street feminino; Raicca Ventura e Dora Varella no park feminino; Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler no street masculino; e Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini no park masculino.

No Tiro com Arco, Marcus D’Almeida conquistou a medalha de prata na etapa de Antalya da Copa do Mundo. Na final, Marcus perdeu apenas na flecha de desempate para o sul-coreano Kim Woojin. Foi o último torneio de Marcus antes dos Jogos de Paris

No Ciclismo BMX, Gustavo Bala Loka ficou em quarto lugar no BMX freestyle na segunda etapa do Olympic Qualifier Series (OQS), em Budapeste, na Hungria. Gustavo garantiu vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Por: Ministério do Esporte (MEsp)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *