Mais de 3 mil internos no RN farão as provas do Encceja

Mais de 3.100 internos privados de liberdade do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norteparticiparão do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL). O número representa um aumento de 18% em relação ao percentual de inscritos em 2022 e representa um aumento de 50% em relação ao ano de 2021. A prova está prevista para ocorrer nesta terça-feira 17 e quarta-feira 18 e serão aplicadas em 16 unidades prisionais do estado.

O acesso à educação é fundamental na ressocialização das pessoas privadas de liberdade, sendo uma ferramenta de reintegração social. Em 2022, o sistema prisional teve 2.632 inscritos no Encceja PPL. Em 2021, foram 1.548 inscritos.

Provas do Encceja PPL serão aplicadas hoje e amanhã em todo o país

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou Sob Medida Socioeducativa que incluam privação de liberdade (Encceja PPL) 2023 serão aplicadas nesta terça (17) e quarta-feira (18), para o ensino fundamental e médio, respectivamente, nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa. ebcebc

O exame é realizado desde 2002 em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. As provas obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o ensino fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *