Morreu na noite dessa quarta-feira (26) a mãe do senador Styvenson Valentim, Edilma Valentim Mendes. Ela tinha 78 anos. Ela teria dado entrada em uma unidade hospitalar em Natal, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da senhora Edilma Valentim Mendes, mãe do Senador Styvenson Valentim”, informou a assessoria do parlamentar em nota.
O senador estava cumprindo agenda no Seridó Potiguar e voltou a Natal. No final da noite dessa quarta-feira, ele fez uma publicação homenageando a mãe, com um texto do rabino Henry Sobel.
“Imagine que você está à beira-mar e vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte. Lá o mar e o céu se encontram. E você diz: ‘Pronto, ele se foi’. ‘Foi aonde? Foi a um lugar que a sua visão não alcança, só isso. Ele continua tão grande, tão bonito e tão imponente como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele momento em que você está dizendo: ‘Ele se foi’, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com alegria: ‘Ele está chegando’.”
Na publicação, Valentim recebeu palavras de conforto. “Meus sinceros sentimentos, senador! Que Deus receba sua mãezinha de portas abertas e te fortaleça para continuar na batalha pelo RN! Grande abraço”, escreveu o vereador Robson Carvalho.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmadas pela assessoria do parlamentar.