Madrigal da UFRN abre processo seletivo para novos integrantes

O Madrigal da UFRN está com inscrições abertas visando à seleção de novos componentes. Cantores e interessados em integrar o coral podem participar do processo seletivo. Estão disponíveis vagas para contraltos (2), tenores (2) e baixos (4). O processo acontece no dia 1º de abril, a partir das 14h, no miniauditório da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Os candidatos serão ouvidos por ordem de chegada. Para participar, os interessados devem estudar a parte relativa ao seu tipo de voz, que está disponível na bio do perfil oficial do Madrigal no Instagram.

A seleção é composta por três etapas: leitura à primeira vista, apresentação de uma música de livre escolha e execução de uma peça do repertório do Madrigal. A peça de confronto é a canção A Lua Girou, com arranjo de André Protásio, a ser cantada conforme a parte específica de cada voz. As demais vozes serão executadas pelos integrantes do Madrigal durante a seleção.

Mais sobre o Madrigal

Criado pelo padre Pedro Ferreira, o Madrigal da UFRN vem contribuindo com o crescimento artístico e acadêmico de seus membros desde o seu surgimento na década de 1960. O projeto visa articular o ensino com a extensão e a pesquisa, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de adquirir experiência, tanto na arte da performance quanto em relação a técnicas e preparação de repertório. Participam do grupo as comunidades externa e interna (alunos da graduação e de cursos técnicos da Escola de Música da UFRN).

O projeto conta com o apoio da Orquestra Filarmônica da UFRN. Orquestras e coros em nível local e nacional também trabalham em parceria com o Madrigal. As vagas para integrar o grupo são  disponibilizadas de acordo com as necessidades do coral.  Os ensaios acontecem durante o ano todo, às terças e quintas, das 16h às 18h.

As apresentações do Madrigal acontecem durante o segundo semestre do ano. Geralmente, o grupo realiza suas atividades em igrejas dentro e fora do Rio Grande do Norte. O repertório muda anualmente e aborda diferentes temáticas. Em 2024, o repertório foi dedicado à Lua. Foram selecionadas 12 canções de diferentes épocas, estilos e compositores, arranjadas e agrupadas para representar o ciclo lunar.

Para mais informações sobre as atividades e apresentações realizadas pelo Madrigal da UFRN, basta acessar o perfil do grupo no Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *