As cinco de linhas de ônibus que foram retiradas do bairro das Rocas serão devolvidas à localidade a partir da próxima segunda-feira (10). A retomada foi anunciada pelo prefeito Álvaro Dias, na noite dessa quinta-feira (06).
As linhas são 46, 51, 52, 54 e 56. “A partir da próxima segunda-feira, as cinco linhas que atendem o bairro das Rocas voltarão a circular normalmente. Esse foi um compromisso assumido pelos operadores do sistema comigo e com a STTU, em reunião realizada hoje [quinta-feira]”, escreveu Dias em um rede social.
Durante essa semana, a retirada das linhas gerou revolta dos moradores. Na última quarta-feira (05), moradores, com o apoio de políticos, realizaram um protesto. O ato foi iniciado no pátio da feira do bairro e se deslocou até a sede da STTU.
Segundo o Portal da TV Tropical, o Seturn justificou que a retirada das linhas se deve à insegurança para colaboradores, usuários e patrimônio, aos ataques criminosos ocorridos em março passado, à falta de logística de trânsito no terminal e ao fator econômico, já que, segundo eles, não há demanda que justifique a passagem dos coletivos no bairro, além do déficit financeiro diante dos altos custos de operação na região e em toda a cidade.
Além disso, o corpo técnico do sindicato apontou que a região é atendida pelas linhas 25, 33, 35, 37, 38, 43, 59, 75 e 84, alegando que o bairro tem oferta de serviço adequada.