Lei Seca autua quase 400 motoristas e prende 21 por embriaguez ao volante em junho

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) divulgou o balanço das ações realizadas em junho no Rio Grande do Norte. Ao longo do mês, quase 400 motoristas foram autuados por misturarem álcool e direção, de acordo com os dados.

Em números exatos, o CPRE realizou a autuação administrativa de 387 condutores. Além disso, foram 21 prisões por embriaguez ao volante. “Nenhum óbito decorrente de sinistro de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado foi registrado pelo CPRE em Natal”, destacou o comando.

O CPRE frisou ainda que o mês de junho acaba tendo uma maior circulação de veículos por causa das festas juninas. “Vale ressaltar que é um mês de muita movimentação, devido os festejos juninos”, acrescentou.

Além das prisões relacionadas ao consumo de álcool por motoristas, o Policiamento Rodoviário ainda prendeu oito pessoas por porte de entorpecentes e recapturou um foragido da Justiça durante as ações.

No fim de semana

Entre a noite de sábado (1º) e a madrugada de domingo (02), o CPRE autuou mais 13 motoristas por dirigirem sob a influência de álcool. Entre as autuações, foi registrada a prisão de um homem que teve o teste de alcoolemia mostrando valor de 0,78 mg/l. A ação foi realizada na avenida Deodoro da Fonseca, em Cidade Alta, na zona Leste de Natal.

De acordo com o comando, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os demais motoristas pagarão multa de quase R$ 3 mil, além de perderem o direito de dirigir por um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *