Investimento publicitário promove Natal junto a polos emissores de turistas

Apontada  como  o destino mais procurado  pelos viajantes neste final de ano, Natal tem recebido investimentos importantes na promoção e divulgação  da cidade não  só no  Brasil, mas também em países da Europa, através de anúncios de rádio, TV, Mídia OOH e parcerias firmadas com programas especializados.

Agora, em dezembro, a secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal aproveita a realização do Carnatal para fazer uma mídia Out Of Home, através de outdoors, e Mubes nas cidades de Recife, Fortaleza e João  Pessoa, tradicionais emissores de turistas para participar da maior micareta do Brasil aqui em Natal.

Ao mesmo tempo,  segue desde setembro com uma campanha em algumas emissoras de rádio de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, e litoral norte do Estado, aproveitando como gancho o Natal em Natal e o verão que se aproxima, já que nesse período muitas pessoas decidem o destino de viagem. “Desde o início do ano o prefeito Álvaro Dias pediu que fosse dada uma prioridade para a divulgação turística de Natal por entender que essa é a principal atividade econômica da cidade e temos feito um trabalho contínuo e focado em determinadas mídias dentro de um planejamento traçado que culmina agora em dezembro, aproveitando o Natal em Natal, que temos divulgado em algumas emissoras de rádio de São Paulo, capital e interior, e também o Carnatal que um evento com grande potencial para atrair o público das capitais vizinhas”, diz Heverton de Freitas, secretário de Comunicação.

No último mês de agosto, a capital potiguar recebeu a equipe do programa Rota Inter TV, criado pela afiliada local da Globo e sucesso de audiência no Rio de Janeiro e Minas Gerais, para exibir as belezas de Natal. Uma equipe da Record Europa também veio à cidade para gravar programas sobre os principais pontos turísticos do Município, destacando sua história, cultura e artesanato. A equipe do programa “Giro pelo Mundo” da Record Europa passou vários dias em Natal gravando cinco programas especiais que foram exibidos pela emissora e também pela Record Internacional, fruto de uma parceria firmada com a Prefeitura do Natal que incluiu a veiculação  de mídia durante dois meses nos canais internacionais da TV Record.

Feiras
E, o saldo desse investimento em mídias tem sido muito positivo. Além da divulgação através da mídia, a Prefeitura tem marcado presença com stands em diversos eventos especializados como a WTM Latin America, maior evento de turismo da América Latina, realizado no último mês de abril em São Paulo. Antes, em março, na Europa, a Prefeitura fez o trabalho de divulgação do destino Natal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, e da Internationale Tourismus-Börse (ITB), a maior feira do mundo para profissionais da área de turismo, realizada em Berlim. Já em maio deste ano, a secretaria municipal de Turismo (Setur) enviou representantes para participar da 21ª edição da Feira EBS (Evento Business Show), maior feira de negócios do setor de eventos do Brasil.

Além disso, a secretária municipal de turismo, Ohana Fernandes, esteve em Buenos Aires, capital Argentina, divulgando Natal no Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL- Temporada Verano 2023/2024.  Realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, somente no primeiro dia do evento, foram capacitados 350 profissionais do turismo.  O evento itinerante, promovido pela Gol e a empresa B2live, também passou por Rosario, e Cordoba.

Para Ohana Fernandes, as ações da Prefeitura do Natal nos mercados nacionais e internacionais têm trazido bons resultados para o turismo potiguar. “Foi uma experiência excepcional. Nós fizemos um ótimo trabalho de divulgação do destino Natal na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, uma vez que Natal está entre os destinos mais visitados pelos argentinos. O trabalho de promoção da nossa cidade tem sido intenso e contínuo. Sem esquecer que estamos sempre visitando e divulgando Natal em várias cidades do Brasil tornando com que o destino Natal  seja sempre visto com bons olhos pelos turistas e agentes de viagens de todo o país”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *