O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu processo seletivo de especialista convidado para atuar no programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI) que acontece em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). É ofertada uma vaga para bolsista, que atuará em ações de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação conduzidas junto ao órgão de justiça.
As inscrições seguem abertas até o dia 22 de janeiro e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico, em que devem ser anexados os documentos previstos no Edital nº 001/2023. O processo seletivo também conta com cadastro de reserva.
A bolsa mensal é de R$ 5.000,00, com carga horária semanal de 30 horas. Para se candidatar, o interessado deve ter concluído (ou estar em vias de concluir) pós-graduação em Computação ou áreas afins. Além disso, o candidato precisa ter experiência comprovada, de pelo menos um ano, com desenvolvimento de sistemas, e já ter atuado com gestão de projetos, entre outros requisitos previstos no edital.
Uma vez selecionado, o especialista deverá desempenhar uma série de atividades aplicadas ao contexto do TRE como gerenciar equipes de projetos, participar de reuniões de brainstorming, identificar oportunidades em TI e definir demandas. O regime de trabalho é presencial, acontecendo de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Seleção
A seleção é dividida em três etapas: avaliação dos documentos, prova de conhecimentos específicos e entrevista – esta feita apenas com os 12 candidatos mais bem classificados na etapa anterior. Todo o processo seletivo será conduzido entre os dias 23 e 31 de janeiro e as atividades do selecionado começarão no dia 5 de fevereiro. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 1º de fevereiro, no site do IMD.