Idema e TCE iniciam tratativas para Acordo de Cooperação

Uma reunião entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) marcou o início das tratativas para firmar um Acordo de Cooperação entre as instituições, com o objetivo de implantar o Planejamento Estratégico no órgão ambiental. O primeiro passo será a formação de uma comissão para conduzir os trabalhos. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), na sede do Idema, no bairro Tirol.

O diretor-geral, em substituição, Thales Dantas, destacou a relevância da parceria como um exemplo de como a união de esforços entre instituições públicas pode gerar benefícios concretos à população. “O objetivo da parceria é qualificar nossos colaboradores e otimizar a utilização dos recursos públicos, reforçando o compromisso do Idema em melhorar os serviços prestados à sociedade potiguar”, afirmou.

Segundo o diretor, o Acordo de Cooperação reforça o papel do Idema como um dos principais agentes na promoção do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. “Ao unir esforços com o TCE, o Instituto reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e com a entrega de serviços de qualidade à população. Essa iniciativa fortalece a posição do Idema como referência na gestão ambiental e no apoio a políticas públicas que visam equilibrar o crescimento econômico e a conservação dos recursos naturais”, pontuou.

Também presente na reunião, o diretor de Planejamento, Gestão e Governança do TCE, Ricardo Villaça, enfatizou a importância do planejamento estratégico para o uso eficiente dos recursos públicos e para o fortalecimento da gestão. Ele aproveitou a ocasião para apresentar o trabalho do Tribunal de Contas, que tem como meta qualificar a gestão pública e o corpo técnico das instituições.

A supervisora do Núcleo de Planejamento, Gestão e Inovação do Idema (NPGI), Camilla Vale, reforçou que o Acordo de Cooperação tem o potencial de trazer mais eficiência aos processos internos do órgão, favorecendo uma gestão integrada e moderna. “Esse é um passo essencial para que o Idema continue avançando no atendimento às demandas ambientais com qualidade e transparência”, destacou.

Além dos diretores Dantas (Idema) e Villaça (TCE), participaram da reunião Camilla Vale, supervisora do Núcleo de Planejamento, Gestão e Inovação do Idema (NPGI); Rosângela Lopes, subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental (Spea); Marília Paiva, coordenadora administrativa-financeira; e José Flamínio Filho, chefe de gabinete do Idema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *