Agosto é o mais de conscientização sobre a Esclerose Múltipla (EM). Para propagar sua conscientização veste-se Laranja como forma de ressaltar que é importante a sociedade conhecer o que a E M e que é possível conviver com esta condição.
No domingo (18) foi a vez de ir às ruas de São José do Seridó e através do gesto do correr, mostrar a sociedade a importância da causa desta luta.
Às 16h30, com concentração em frente ao Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros, aconteceu a largada da I Corrida pela Esclerose Múltipla.
O evento que foi idealizado e realizado pela jovem senhora Generina Silva e com apoio do grupo Corredores da Bonita, reuniu um bom número de participantes.
“Bora correr por uma causa”, dizia a frase convite, mencionando que a causa é nobre e é um dever de todos lutar a favor da vida, apoiar e entender, fazer acontecer.
Generina Silva, organizadora do evento, abordou sobre Esclerose Múltipla, a importância de levar ao conhecimento das pessoas o que é a Esclerose Múltipla, o que é o Agosto Laranja – mês voltado à conscientização sobre a E M. Generina ressaltou que organizou a corrida com objetivo levar informação à população para que se possa conhecer o que é a Esclerose Múltipla.
A corrida foi cerca de 2 KM, na área urbana, inclusive com a participação de Generina, que também correu. Aos participantes foi oferecido medalhas pela participação, também teve a distribuição de barras de cereais e água.
“Este foi o primeiro de muitos que virão. Sou grata ao Grupo Corredores da Bonita e todos os envolvidos neste evento. Estou muito feliz com tudo, que venham muitas outras corridas’’, comentou Generina, acrescentando que em São José do Seridó, através de projeto de lei de autoria do vereador Daniel Costa, aprovado em 2020 e sancionado pela então gestora Maria Dalva de Medeiros, é comemorado no dia 30 de agosto, o Dia Municipal da Esclerose Múltipla.