A greve dos rodoviárias foi suspensa antes mesmo de começar. O Sintro-RN e o Seturn chegaram a um acordo em reunião nesta terça-feira (18). Com o acerto entre as partes, os ônibus da capital potiguar vão circular normalmente nesta quarta-feira (19), data prevista para o início da paralisação.
“Conseguimos avançar nas negociações, conseguimos o aumento desejado de 4% do salário, o vale alimentação, o plano de saúde integralmente pela empresa e conseguimos o exame toxicológico, já que é uma obrigação do trabalhador”, disse Carlos Silvestre, assessor do Sintro.
“Nós não faremos greve amanhã. Como as negociações avançaram e o sindicato está buscando construir caminhos para que a população não seja prejudicada. Amanhã, os ônibus circularão normalmente sem prejuízo à sociedade”, completou.
A proposta acordada foi colocada em mesa pelo superintendente do Ministério do Trabalho, Cláudio Gabriel. De acordo com o Sintro, ficou definido o reajuste de 4% no salário, de 14,3% no vale alimentação, exame toxicológico pago pelas empresas, manutenção das demais cláusulas econômicas, além da discussão e reajuste nos carros diretos e jornadas excessivas de trabalho.