Governo do RN implanta adicional de periculosidade para mais agentes da Fundase

Agentes lotados nas unidades Case Caicó (31 agentes), Casef Pe. João Maria (29), Casep Seridó (14), Casep Oeste (39) e Casemi Nazaré (24), da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN), passam a receber adicional de periculosidade neste mês de agosto. O acréscimo salarial é de 30% sobre o vencimento básico.

Ao todo, 137 agentes socioeducativos são beneficiados neste momento. Outros 175 já tiveram o adicional implantado em julho, já que a concessão está sendo realizada em blocos. Os demais processos continuam tramitando para a concessão do benefício a todos.

O adicional tem fundamento no artigo 193, da CLT. A Fundase executa medidas socioeducativas de privação e restrição de liberdade a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade.

O trabalho dos agentes socioeducativos inclui acompanhar as rotinas das unidades, colaborar, orientar e supervisionar as atividades educacionais, pedagógicas, de esporte e lazer, higiene pessoal, de alimentação e de dormitório. A função exige promoção dos cuidados com os socioeducandos, intervenções educativas, custódia em translados, inspeções e revistas, a fim de minimizar ocorrências de faltas disciplinares, colaborando para o desenvolvimento das medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *