O Governo do Estado realiza nesta quinta-feira (12), às 15h, no Complexo Cultural Rampa, no bairro de Santos Reis, solenidade em homenagem a Augusto Severo, alusiva aos 120 anos de encantamento desse norte-rio-grandense e expoente da aviação mundial.
A homenagem a Augusto Severo contará com a presença da governadora Fátima Bezerra e se liga à curadoria da ocupação artística do projeto “Rampa – arte museu paisagem” devido à relevância de seu nome para a história da aviação mundial. O “voar” será um dos temas abordados pela curadoria deste espaço cultural, que historicamente serviu como base aérea de hidroaviões antes e durante a Segunda Guerra Mundial.
O evento vai contar também com o lançamento do livro “Augusto Severo: o homem que sonhou voar”, da editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN), e tem apoio do projeto “Rampa – arte museu paisagem”.
Augusto Severo de Albuquerque Maranhão nasceu em Macaíba (RN) em 11 de janeiro de 1864. Inventor e aeronauta de relevância internacional, faleceu no dia 12 de maio de 1902, em Paris, a bordo do Pax [dirigível] minutos após o início do voo experimental.