O Governo do Estado, via Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (CEHAB), está desenvolvendo ações junto ao Ministério das Cidades para levar o Minha Casa Minha Vida a 56 municípios do Rio Grande do Norte que ficaram fora da primeira etapa. Um dos municípios no processo de inserção de 2025 é Santa Maria, na região Agreste do Estado.
A construção de casas populares foi tema de audiência do prefeito Raniery Soares com a equipe do governo do Estado, no final da manhã desta sexta-feira (25), na Sala de Reuniões da Governadoria. O prefeito apresentou proposta para construção de 50 imóveis no município.
A primeira fase do programa contemplou o Rio Grande do Norte com 10 mil unidades em 111 municípios nas mais diversas modalidades: Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), Rural. A ação atende às atividades de Habitação de Interesse Social sendo voltadas para famílias em vulnerabilidade Social.
Diretor da Cehab, Pablo Thiago Cruz informou que o governo do Estado também está finalizando o processo de regularização fundiária de 100 imóveis na área urbana da cidade.
Outro ponto discutido na audiência foi a manutenção da RN-064 da rodovia estadual RN-064 (Santa Maria/Ceará-Mirim). A diretora geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), Natécia Nunes, informou que os serviços começaram no trecho entre as comunidades Canto da Moça e Umari. Os reparos na pista seguem em andamento em direção a Santa Maria, com prazo de conclusão previsto para maio.
Também foi tratado da questão de uma nova fase de pavimentação de ruas com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Natália Bonavides. No ano passado foram pavimentadas três ruas, uma no centro da cidade e duas outras no bairro Felipe Camarão.