Um dia depois do anúncio da instalação de um centro internacional de distribuição de encomendas (Hub) no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra recebeu nesta quarta-feira (21) a superintendente dos Correios, Jaqueline Costa Nascimento, para uma conversa sobre a vinda do presidente Fabiano Silva dos Santos a Natal e dos planos da empresa para o RN.
O Hub será o primeiro do Nordeste, região que atualmente recebe 23% das encomendas internacionais entregues pelos Correios no Brasil. Quando estiver operando plenamente, vai gerar 250 empregos diretos e 1.250 indiretos, segundo estimativa da superintendência local.
Os estudos técnicos apontaram o Rio Grande do Norte como o “local mais indicado para a instalação do nosso centro de distribuição internacional para todos os estados do Nordeste”, diz um comunicado dos Correios, ao anunciar o plano de R$ 350 milhões, iniciativa que marca a retomada dos investimentos da estatal em infraestrutura em todo o Brasil.
“Acabo de falar com o presidente dos Correios. Disse para ele da nossa alegria, da repercussão extraordinária do anúncio que ele fez da instalação do centro de distribuição no Rio Grande do Norte. Em breve Fabiano estará aqui para que possamos avançar naquilo que era um belo sonho e que virou realidade”, comemorou a governadora.