A questão do abastecimento em São José do Seridó e na zona rural tem sido motivo de preocupação, dada a situação hídrica atual, que, mesmo com a chegada das chuvas, ainda é crítica.
Segundo Kleber Costa, Secretário Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito, “estamos atendendo a zona urbana com a perfuração de 2 poços, sendo um próximo ao CMEI e outro próximo ao ginásio de esportes. Na área rural do município, serão perfurados 3 poços, um no Sítio Melado – Vila dos Criadores, outro no Sítio Floresta e um terceiro no Sítio Bonita, na área da CAERN”.
A perfuração dos poços está sendo realizada através do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó/RN – CIM SERIDÓ RN. O consórcio foi criado com o objetivo geral de fortalecer a cooperação técnica e financeira entre os municípios consorciados, promovendo uma maior articulação e coordenação intergovernamental para impulsionar o desenvolvimento regional.
“Neste primeiro momento, está sendo realizado o primeiro ciclo, e todas as decisões são tomadas em Assembleia Geral Extraordinária com os representantes dos 25 municípios”, informou Sulamita Aciole, Administradora do Consórcio.
O Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM SERIDÓ RN) é Sérgio Fernandes de Medeiros, Prefeito de Serra Negra do Norte.
“Sou conhecedor da luta pela qual passa a população urbana com a necessidade de racionamento no abastecimento nos bairros da cidade, onde em alguns locais já foi desativado devido à falta de água, e também nas comunidades rurais, como o Sítio Floresta e a Vila dos Criadores, que precisam de água para dar de beber ao rebanho. Por isso, luto incansavelmente para fazer o melhor pela nossa cidade e campo”, afirmou Jackson Dantas, Prefeito de São José do Seridó.