A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi campeã no Futebol 7 feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados de 21 a 27 de maio em Curitiba, no Paraná. O título é inédito para a modalidade, com sete jogadoras, que conquistaram o primeiro lugar na competição entre 13 equipes participantes. A final foi disputada com a Uninassau-BA, no último sábado, quando a UFRN saiu vitoriosa com o placar de 5 a 2.
“Elas já haviam conquistado medalha de prata e bronze anteriormente, mas mereciam muito esse resultado. As meninas se dividem entre aulas, estágios e trabalho para treinar e participar dos JUBs, sempre se esforçam bastante”, afirmou o gestor esportivo do Complexo de Esportes e Eventos (Coespe) da UFRN, Alexandre Bulhões, que acompanhou o time no campeonato juntamente com o técnico do time, Helder José Moura Coelho.
Os destaques da final foram as jogadoras Amanda Saldanha e Maria Clara Salviano, autoras de dois gols, além de Larissa Almeida, que fechou o placar com um gol. O momento também foi marcado por uma homenagem à jogadora Maria Isabel, pela perda recente do pai. A vitória garantiu premiação individual, com medalhas de ouro, e um troféu de primeiro lugar para a UFRN.
De acordo com o vice-diretor do Coespe, Gustavo Freitas, o resultado tem importante significado para a Universidade. “A satisfação maior é ver no primeiro lugar esse grupo de atletas que se dedicam há muitas competições. Algumas estão conosco há mais de cinco anos”, afirma o gestor, ao ressaltar que a equipe conseguiu superar o nível das instituições privadas de ensino.