A bancada feminina da Assembleia Legislativa reuniu-se na quarta-feira (8) para instalação da Frente Parlamentar da Mulher que tem como objetivo atuar constantemente em ações que proporcionem igualdade às mulheres potiguares. Divaneide Basílio (PT) e Eudiane Macedo (PV) foram eleitas, à unanimidade, presidente e vice-presidente da Frente, que será composta ainda pelas deputadas Isolda Dantas (PT), Terezinha Maia (PL) e Cristiane Dantas (SDD), que presidiu o grupo nos últimos anos.
Para esta Legislatura, a Assembleia teve uma ampliação na bancada feminina, que passou de três para cinco deputadas, com as chegadas de Eudiane Macêdo e Terezinha Maia, além das reeleições de Eudiane Macedo, Isolda Dantas e Cristiane Dantas.
Ex-vereadora de Natal, Divaneide Basílio agradeceu pela postura das demais parlamentares em indicá-la para presidir o grupo mesmo estando em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.
“Essa frente revela o significado de termos reforçado a bancada feminina desta Casa Legislativa. O gesto da ex-presidente Cristiane Dantas em abrir para que outras deputadas presidam esse instrumento tão importante precisa ser registrado”, disse Divaneide Basílio ao celebrar a sua indicação e a da deputada Eudiane Macedo para a presidência da Frente em 2023.
“É uma alegria imensa, eu e Eudiane, que viemos da Zona Norte e que trazemos essa voz das comunidades. Com certeza faremos um trabalho voltado ao enfrentamento de todas as violências, pela garantia dos direitos das mulheres, por essa interlocução e com todos os espaços que defendem a vida. Ao lado das minhas colegas Isolda, Terezinha, Cristiane e Eudiane faremos um trabalho coletivo e articulado”, celebrou.
A primeira ação da Frente Parlamentar da Mulher na 63ª Legislatura será organizar as ações do dia 8 de março, data em que celebra o Dia Internacional das Mulheres.