A apresentação realizada no 4º subsolo do Huol faz parte do projeto Filarmônica no Campus, que leva música ao cotidiano da Universidade, incluindo unidades localizadas fora do campus central. O concerto emocionou o público e teve duração média de 40 minutos, com as músicas: Carmen, do compositor George Bizet; Mourão, de Guerra-Peixe; e Christmas Festival.
De acordo com o regente, a iniciativa é uma forma de aproximação com os servidores e estudantes da UFRN. “Precisamos olhar para dentro da universidade. A Filarmônica já consolidou um público nos seus concertos, na Escola de Música, mas é importante que a comunidade universitária tenha acesso dentro da sua rotina de trabalho e estudos”, afirma.
Sobre a Filarmônica UFRN
A Filarmônica UFRN tem 12 anos de atividade, tempo em que alcançou reconhecimento nacional e internacional. Formada exclusivamente por estudantes da Universidade, coleciona, ao longo da história, prêmios e participação em grandes eventos. Foi o primeiro conjunto orquestral do RN a realizar turnê pela Alemanha. No ano de 2019, apresentou um concerto para o Papa Francisco, no Vaticano.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Onofre Lopes faz parte da Rede Ebserh desde agosto de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.