Febre de figurinhas da Copa une gerações de colecionadores em Caicó

A pouco mais de um mês e meio para o início da Copa do Mundo do Catar, o álbum de figurinhas da competição já se tornou um vício e um verdadeiro aperitivo do contato do público com os atletas, jogos, grupos e tabela.

A busca pelos cromos tem sido uma verdadeira maratona para os colecionadores que querem completar o seu álbum antes de iniciar os jogos.

Em Caicó, a Revistaria Cultura, localizada na Avenida Serido -613 realiza semanalmente o “troca-troca” de figurinhas e até mesmo a comercialização das repetidas, especiais ou raras.

Neste cenário estão envolvidos desde as crianças até idosos que aguçam a memória realizado a coleção do seu álbum. É o caso do aposentado Antônio Marcelino de 65 anos que todo fim de semana vem buscar os cromos que faltam para completar a sua coleção.

A coleção também estreita as barreiras da inclusão com a interação dos portadores de necessidades especiais – Wesley Medeiros que faz parte da comunidade dos surdos, vai ao espaço para comercializar suas figurinhas repetidas e procurar as 5 últimas para completar o seu álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *