Explosão é registrada em frente ao prédio do STF; homem morre no local

Duas explosões, em um intervalo de 20 segundos, no começo da noite desta quarta-feira (13), ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A área foi isolada.

Bombeiros e militares especializados em explosivos estão no local. Segundo testemunhas, foram ouvidas duas explosões “muito fortes”.

Bombeiros informaram que um homem morreu no local.

O corpo de Bombeiros está na calçada, junto à Praça dos Três Poderes. Ainda não há informações sobre o que provocou a explosão.

As pessoas que estavam no térreo do prédio do STF foram retiradas do local. Seguranças da Câmara dos Deputados, de onde pode ser ouvida a explosão, disseram que um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos deputados.

O Supremo informou ainda que a segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF. O secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar informou que a Esplanada dos Ministérios foi fechada.

Ministros retirados
O Supremo Tribunal Federal informou por meio de nota que os ministros da Corte, servidores e colaboradores tiveram de ser retirados do prédio após explosões serem registradas na área central de Brasília.

Segundo o STF, os magistrados foram “retirados do prédio em segurança”. Funcionários também deixaram o local por “medida de cautela”, e a segurança do prédio colabora com as autoridades policiais do DF.

“Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos”, diz o tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *