O corpo do ex-deputado estadual Raimundo Fernandes será sepultado no início da noite desta sexta-feira (31), no cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, em Parnamirim. O velório foi iniciado nesta manhã e se estende ao longo do dia. O rito de despedida ainda prevê uma missa às 15h30.
O ex-parlamentar morreu nessa quinta-feira (30). Ele estava internado em um hospital de Natal após sofrer uma queda em uma escada na própria casa, na última segunda-feira (27).
O governo do Rio Grande do Norte decretou luto de três dias em razão da morte de Fernandes e lamentou o falecimento. “Neste momento de grande consternação, o governo estadual solidariza-se com a dor da esposa Maria Gisenira Diógenes de Freitas Fernandes e todos os familiares e amigos, desejando que todos encontrem conforto ness hora de dor e saudade”, publicou.
A governadora Fátima Bezerra também se pronunciou. Ela relembrou que foi colegada de Assembleia Legislativa e que ele foi um aliado político. “Meus sentimentos à sua esposa Nirinha, sua filha Patrícia, demais familiares, amigos e a todos que o amavam. Que Deus conforte o coração de você”, escreveu.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi mais um a lamentar a morte de Raimundo Fernandes. Ele também relembrou a época em que dividia o parlamento potiguar. “Neste momento de dor, transmito meus votos de pesar a seus familiares e à legião de amigos que Raimundo Fernandes construiu, pautando suas relações com humor, inteligência, facilidade de convívio e muita vontade de ajudar ao próximo e de contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse.
A Prefeitura de São Miguel, município onde Fernandes foi prefeito entre 1977 e 1982, também lamentou a morte e decretou luto de três dias. “Deixa um legado político que jamais será suplantado por aqueles que o sucederam. Nossa querida São Miguel, cidade onde ele nasceu, assim como toda a população micaelense encontra-se enlutada com a partida de seu filho querido e, de mãos dadas, rogamos a Frei Damião e a Deus que o receba em seu Reino”.
Segundo informou o Portal da TV Tropical, a Câmara Municipal de Natal também lamentou a morte. “Neste momento de luto, o Legislativo natalense se solidariza e presta condolências aos seus familiares, amigos e correligionários”, divulgou.