Estudantes que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM) na Escola Estadual Escola Estadual Professora Calpurnia Caldas de Amorim – EECCAM, localizada em Caicó usaram as redes sociais nesta terça-feira (24) para pedirem realocação de espaço.
De acordo com informações repassadas ao blog a EECAM não dispõe de condições favoráveis para realização. “É um calor insuportável nas salas de aulas e em um momento como esse torna-se inviável a escolha desse local. A escola está com vários problemas estruturais.”, relatou o estudante Nicson Antônio.
Em setembro a escola fez seu desfile reivindicando uma reforma que até agora não foi iniciada. As salas da escola não são climatizadas, a caixa d’água está isolada por recomendação da Defesa Civil, os bebedouros e pilares metálicos estão dando choque elétrico.
“Todos esses aspectos tem gerado aflição para os alunos, porque além da preocupação com a realização da prova, toda a ansiedade, tem que lidar com todos esses problemas. Enquanto outras escolas nas quais a prova também será aplicada tem muito mais condição física de proporcionar a realização da prova”, destacou a estudante Ana Luiza