O Padre Fábio de Melo protagonizou um dos maiores shows de todos os tempos, na Ilha de Sant’Ana de Caicó, neste domingo (28). Com canções marcantes e pregações fortes, o show impactou a quem esteve presente, levando a emoção a todos que presenciaram a apresentação do Padre Fábio.
Em dos momentos de evangelização, o Padre Fábio de Melo transmitiu verdadeiras lições de vida ao falar sobre o amor.
“Eu acredito que o grande objetivo de toda religião é nos tornar pessoas melhores. E nós ficamos muito melhores, quando a gente aprende a amar. Amar é um aprendizado. Nós temos a possibilidade de amar, mas nem sempre a gente consegue amar com a gratuidade que Jesus nos pede. Às vezes, o nosso amor é por interesse ou às vezes, a gente foi tão machucado ao longo da vida, que nós viremos um bicho arisco que tem uma dificuldade enorme, inclusive de receber amor dos outros. Amar é um aprendizado. Todo ser humano tem essa capacidade porque é o dom mais bonito que nós temos. A pessoa pode ter mil habilidades, mas o que nos diferencia um dos outros é o quanto a gente aprendeu a amar. É isso que acende a nossa chama. O cristianismo não é possível onde não há amor. Às vezes, eu não saio de dentro da Igreja, mas eu sou incapaz de um gesto de amor com alguém que precisa de mim. Nada pode nos enriquecer mais do que nós vivermos cercados de pessoas que nos amam de verdade e que nos ajudam a chegar ao melhor de nós”, disse o Padre Fábio.
Em outro momento, o Padre Fábio chorou ao transmitir essas palavras as pessoas presentes no show: “Nós sempre vamos escolher ficar onde existe amor. E por isso que a gente sofre tanto quando a gente perde os que a gente ama; quando morre uma pessoa que a gente amou de verdade, o nosso mundo fica menor, o nosso mundo empobrece. Onde há amor, há um lar. A nossa pobreza não é a falta de dinheiro, a nossa pobreza é a falta de amor. Quando a gente perde o que a gente amava, você não tem como comprar de novo. Existem coisas que têm preço e para as coisas que têm preço você trabalha. Existem coisas que tem valor, que o dinheiro nunca será capaz de comprar – uma amizade de verdade, um filho, uma mãe, um pai, um irmão, um companheiro, um marido, uma esposa. O dinheiro nunca será capaz de comprar a fidelidade de alguém. O dinheiro pode até comprar a presença, mas não paga a companhia. Ao final de tudo, o que vai fazer você se despedir dessa vida em paz, não é o sucesso que você fez, o número de seguidores que você tinha, não é o dinheiro que você construiu. O que vai fazer você deixar esse mundo em paz é você saber que você foi quem você deveria ter sido, que você amou, que você deveria ter amado, que você ficou até o fim com aqueles que escolherem você. O metro quadrado mais caro do mundo não está em Paris, não está em Nova York, o metro quadrado mais caro do mundo é aquele que nos coloca ao lado das pessoas que nos amamos. Se um dia em que você quiser escutar o barulho da felicidade, escute o coração de quem você ama. Às vezes, a gente acha que tem tanta coisa importante, mas a sua vida viraria um caos se aquele coração parasse. O que realmente importa é a gente ter a oportunidade de ser um do outro enquanto a gente pode, para que depois quando não pudermos mais, nós não sermos tomados por ressentimentos. O dia que falta amor na nossa vida, a gente não sabe nem por onde recomeçar”, afirmou o Padre Fábio de Melo.